domingo, 8 de junho de 2014

RPGQuest será relançado e com novidades!!

RPGQuest está voltando!!!

Uma ótima notícia surgiu nas redes sociais ontem para aqueles amantes do RPG e igualmente saudosos como eu. Marcelo del Debbio anunciou ontem que RPGQuest está retornando em breve! Em um rápido bate-papo através dos comentários de um grupo sobre boardgames, del Debbio anunciou a intenção da volta do RPGQuest para as prateleiras de nossas lojas de RPG. Mas, além disso, ele disse que tanto os novos lançamentos quanto o material que será re-lançado, terá melhorias em questão de qualidade de material e das peças.

Considero essa notícia como umas das grandes novidades do ano. Sempre fui um tremendo fã do RPGQuest e nunca escondi isso. Como uma ferramenta para introduzir novatos no RPG, como fiz com minha filha, ele serve de forma exemplar. Mas não só isso, ele é uma ótima forma de diversão rápida quando se deseja realizar um jogo como os amigos sem muito stress. Eu já produzi muitas coisas e adaptações para RPGQuest e agora só penso em fazer  mais ainda!


Acompanhe abaixo o que o Marcelo del Debbio disse na conversa e comece a guarda dinheiro!!!

"O RPGQuest foi uma serie de jogos de miniaturas de papel lançado em bancas de jornal em 2004-2008. Vendeu mais de 20.000 unidades. Foi usado basicamente por três públicos: quem queria um jogo light e divertido de aventuras no estilo do finado HeroQuest; quem queria apresentar jogos de estratégia e RPG para filhos, sobrinhos e iniciantes; e quem queria usar as miniaturas em seus próprios jogos de RPG 


Foram feito, ao todo, 5 volumes. O primeiro tratava de Dungeons. A vantagem do modelo que utilizamos é que a matemática é redondinha, simples e divertida e a arte ficou muito bonita. A escala das miniaturas também é a mesma das miniaturas tradicionais de chumbo/plástico, e por serem de papeis, são 100x mais baratas, o que proporcionava uma quantidade imensa de material por jogo.

Tivemos um volume sobre Mitologia Grega, que incluía barcos e mapas externos. E todos os suplementos eram compatíveis entre si, o que permitia ainda uma integração dos jogos, no que chamamos de Multiverso. Ainda tivemos um Livro básico de RPG, um Manual de Monstros e até um jogo no estilo WAR que era possível jogar com o Mapa do Volume 4.


E ainda havia um bônus extra, que eram as pontuações das miniaturas, o que permitia organizar pequenos exércitos para os jogadores se enfrentarem, criando e gerenciando exércitos de 100, 200, 500 pontos cada, no BATALHA DE MINIATURAS  dava para fazer até torneios disso.


Queremos fazer as dungeons cartonadas como os tabuleiros de boardgame, as miniaturas na faca para destacar fácil e caixas mais duras para guardar tudo, no melhor estilo moderno. Acho que o Catarse vai ser uma mão na roda para facilitar esse projeto. Com a experiência do PIGN, podemos fazer as fichas dos monstros em Cartas, com marcadores de vida, o que permitiria jogar tanto na versão miniaturas quanto em uma versão cards... fora que eu quero falar com oRovalde Banchieri para fazermos juntos uma versão Runicards/RPGQuest... para termos monstros e heróis do RPGQuest no Runicards e monstros e heróis do Runicards nas miniaturas do quest."


Um comentário:

Edu Trevi disse...

Ótima notícia!