sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Games na Confraria: Seja um odioso vilão em Hatred



Games na Confraria
Seja um odioso vilão em Hatred

Que tal ser um vilão, para variar? Pois essa é a premissa de Hatred e isso esta causando muita polêmica. Estamos acostumados em encarnar o papel de um herói que luta contra o mal, caçando bandidos ou antagonistas de totós os tipos. E mesmo quando somos “vilões”, usamos de nossa maldade dentro de certos parâmetros. Mas com Hatred isso é muito diferente.

Nele você ser mau, muito mau pelo puro prazer de ser mau. Você demonstrará ódio acima de qualquer coisa e contra todos pelo puro prazer de disseminá-lo. E isso tudo em um jogo.


O jogo desenvolvido pela Destructive Creations nos coloca como um protagonista de puro ódio contra o mundo, e que deseja que todos sofram pelo simples motivo de estarem vivos, não importa se são policiais ou civis, homens ou mulheres, adultos ou crianças. Quem pensava que Carmagedon ou GTA eram o máximo de violência em nossos consoles, se enganou.

O jogo em si se vale de uma visão isométrica (terceira pessoa e do alto) para a grande parte da ação. O gráfico, pelo menos do que tivemos acesso pelo trailer, é bem fraco e acaba por deixar descontextualizada a extrema violência que o jogo promete. O colorido em tons cinzas e escuros cria uma aura que naturalmente propicia um ambiente incômodo e sombrio, ajudando no jogo. Já as sequências cinematográficas das mortes podem ser um pouco impactantes à primeira vista, mas também acabarão não sustentando a promessa de violência além do normal.


Isso tudo acaba por corroborar a opinião da galera do site Arkade, que acha difícil, com um visual pobre como esse, que ele venha a ser um “simulador de psicopatas”. Eu, particularmente, até poderia o jogar, mas mais por uma questão de jogar por jogar, pois a temática e as promessas não me convenceram.



Sugiro uma leitura atenta no artigo da Arkade que destrincha as questões da polêmica! Por enquanto fiquem com o trailer ‘polêmico’ e aguardem o jogo, que será lançado para PC em 2015!


2 comentários:

Anônimo disse...

Quero muito jogar isso!!!

Mantus disse...

Dependendo do que for o jogo vai ser mais só um jogo para descontrair, como é o Goat Simulator e o Postal.