sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Moreania para Old Dragon

Moreania para Old Dragon


Um local onde as forças da natureza e a ação dos deuses acabam por resultar em uma população totalmente diferente. Um continente onde os animais andam sobre duas patas e convivem com humanos, e outros, compondo uma sociedade ímpar. Um mundo de maravilhas. Um mundo de horrores. Esta é Moreania.

Muitos anos atrás, quando a revista Dragão Brasil já estava praticamente sepultada, surgiu uma nova publicação dedicada ao RPG, a Dragon Slayer. Encabeçando essa nova revista estava um trio dedicado e talentoso já responsável pela criação do famoso cenário Tormenta. Nesta nova revista eles lançaram um novo cenário incrivelmente cativante e promissor – Moreania. Com uma história muito bem amarrada e esbanjado criatividade, o trio (chamado por muitos de Trio Tormenta), apresentou ao público de fãs, sempre ávido por novidades, um cenário que se sustentava em uma enorme de possibilidades de aventuras e com uma grande quantidade de lacunas para serem preenchidas ao longo do tempo.


O ponto principal do cenário era a população que fugia do usual de elfos e anões. Em Moerania você encontrava populações formadas por animais que haviam sido “humanizados” divididos em clãs. Cada uma deles como uma verdadeira raça, davam possibilidades para grandes variações tanto de personagens quanto de aventuras.

Com o passar das edições novos e novos elementos foram sendo acrescentados e o cenário caiu nas graças do público. Quando o cenário de Tormenta e as publicação da Dragon Slayer passaram para as mãos da Editora Jambô, Moreania foi sutilmente integrada ao cenário de Tormenta com promessas de ser agregado em definitivo e de ter publicações próprias futuramente. Torço por isso, pois nunca escondi o quanto Moreania me agrada (muito mais que Tormenta, na verdade) e acho que ele já ficou no ostracismo por tempo demais.


Mas enquanto esse dia não chega Marcelo Cassaro (um dos membros do Trio) nos brindou com uma surpresa em sua página do Facebook - uma adaptação de Moreania para o sensacional sistema Old Dragon. Eu até acho muito melhor assim, desvinculado de Tormenta para manter tudo o que este belo cenário possui de bom. A publicação é assinada por Marcelo Cassaro, JM Trevisan e Marcelo Wendel e adapta o cenário para as regras de OD.

Já adianto que é meu livro preferido (sem nem ter lido) apenas pela expectativa e já sei o que jogarei no Old Dragon Day!!!!


Faça seu download gratuito AQUI!

2 comentários:

Goblin disse...

Olá pessoal da Confraria. Quem compilou todas as informações e adaptou as pequenas regras para Old Dragon foi um grupo de amigos meus, o grupo deles se chama Homeless Dragon e eu hospedo o material deles em meu blog.
Aproveitando a mensagem vou colocar vocês como parceiros, tudo bem? Se puderem fazer o mesmo por aqui, deixarão um Goblin feliz :)
Abs

Rodrigo Bandeirante disse...

Interessante! É simplesmente o que já foi publicado, mas tava demorando para sair algo. Ei, agora Moreania é o primeiro cenário de Old Dragon?