quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Criaturas para D&D 5E - os clássicos draconianos

Criaturas para D&D 5E
Draconiano - Baaz


Draconianos, também chamados de dragonmen, são seres humanóides com características de dragões como os criados durante a Guerra da Lança. Eles são originalmente feitos a partir de ovos de dragões corrompidos com magia negra. Durante essa era Draconianos serviram como tropas de assalto e forças especiais nos exércitos de Takhisis. Depois da guerra, eles se espalharam para várias regiões de Ansalon. Durante a Guerra do Caos um pequeno grupo de draconianos encontrou ovos contendo draconianos do sexo feminino. Após as fêmeas serem chocadas eles formaram a nação de Teyr, instituindo a raça draconiana.

Variantes Draconianas: Draconianos são divididos em cinco raças: Baaz, Kapak, Sivak, Aurak e Bozak. Há também dragonianos nobres, que são formados a partir dos ovos de dragões malignos, e têm um bom alinhamento. Há chama, vapor, relâmpago, veneno e as variantes de frio. A variante Baaz de draconianos são as mais numerosas de todas as raças draconianas.

Mente Fraca: Baaz têm mente fraca, com uma tendência para as atividades de má reputação como beber. Os machos estão absortos em seu próprio prazer e capricho, enquanto que as fêmeas possuem um melhor temperamento e auto-controle. Eles têm a pele de bronze que se desvanece para uma cor esverdeada à medida que envelhecem. Eles originalmente tem um ódio extremo de todas as raças, mas em tempos mais recentes, este ódio foi diminuída para centralizar-se principalmente em um ódio dos elfos.

Convulsão da Morte: Como todos os Draconianos, os Baaz viram pedra, muitas vezes prendendo as armas de seu assassino. Em poucos minutos eles se reduzem em pó. 

Humanóide Médio (Dragão) Mal leal

Classe de Armadura  14 (Natural, de couro batido)
Pontos de vida  13 (2d8 + 4)
Velocidade  20 pés, Voando (Deslizar) 45 pés

FOR  12 (1) DES  12 (1) CON  14 (+2) INT  10 (+0) SAB  10 (+0) CAR  8 (-1) 

Sentidos:  visão no escuro 60 pés
Idiomas:  Comum, Dragon
Desafio  ½ (100 XP)

Convulsão da Morte: Quando um draconiano Baaz é morto, ele imediatamente se transforma em pedra. O atacante deve fazer um teste de Destreza contra CD 13, se ele estiver usando uma arma cortante ou perfurante. Se o atacante falhar, sua arma fica preso no corpo do draconiano por 2 rounds, quando o corpo se desintegrará em pó.

Resistência à Magia: Draconianos Baaz têm vantagem em testes de resistência contra efeitos mágicos.


Ações


Múltiplo ataque:
Se o draconiano não está usando armas, ele pode atacar duas vezes na mesma rodada com suas garras.

Ataque corpo a corpo - Longsword +5 para acertar (alcançar 5 pés; uma criatura).
Sucesso: 5 (1d8 + 1) dano cortante.

Ataque corpo a corpo - Garra +5 para acertar (alcance 5 pés; uma criatura).
Sucesso: 3 (1d4 + 1) dano cortante.

Ataque à distância – Arco curto +5 para acertar (alcance de 80 pés à 320 pés; uma criatura.).
Sucesso: 4 (1d6 + 1) dano perfurante.

[FONTE: Raunalyn, Fórum ENWorld]

Nenhum comentário: