terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dungeons (e mapas) para suas aventuras - 22


Explorando árvores

Considero fundamental ter sempre opções interessantes para incrementar as sessões de nossos grupos. Alguns lugares improváveis e inesperados dão uma apimentada interessante em qualquer aventura e muitas vezes uma pequena mudança pode deixar uma aventura ou quest única. Por isso hoje deixo as catacumbas e corredores úmidos e escuros para trás e subo em árvores.

Quando temos aventuras de fantasia em uma floresta é fácil de imaginarmos que pessoas, famílias ou comunidades poderiam usar as enormes árvores como moradias. Muitos filmes, quadrinhos e seriados já nos mostraram que isso seria muito interessante.

No que diz respeito à RPG, uma estrutura qualquer em uma árvore trazem alguns incrementos muito promissores principalmente com a altura, tanto para chegarmos ao nosso objetivo quanto com uma queda. Combates, fugas, uso ou não de magia, cuidados com fogo e mesmo a interação, tudo fica diferente.

Os mapas que trago hoje são de estruturas em árvores e podem muito bem ser utilizados em separado ou em conjunto. Espero que gostem e aproveitem!





2 comentários:

Eric Ellison disse...

Lembro de já ter visto esse mapa no Map of Week da Wizard of Coast. Sempre quis usar em uma aventura envolvendo elfos, mas nunca rolou. Quem sabe agora dê certo.

João Brasil disse...

Vai fundo e depois me conta como foi!