sexta-feira, 17 de abril de 2015

Arms para D&D 5E: Sword of Sundering

Arma para D&D 5E
Sword of Sundering


Arma mágica muito rara, exige sintonia

Esta espada longa +2 brilha com uma luz verde doentio. Ela foi criada para destruir a capacidade de defesa e de ataque do adversário. Qualquer acerto em uma criatura faz com que sua blindagem (armadura) receba uma penalidade de -1 permanente e cumulativa ao CA que oferece. Se a chegar à -10 a blindagem (armadura/escudo) é destruída.

Você pode escolher atingir seu oponente ao invés de sua armadura ou escudo. Você faz uma jogada de ataque a Força (Atletismo) ou Destreza (Acrobacia) do alvo. Se você ganhar na rolagem, o ataque causa dano normal, e, ainda por cima, danifica a arma ou escudo do seu adversário.

Os ataques contra um escudo causam uma penalidade de -1 permanente e cumulativa ao CA que ele oferece. Um escudo que cai à um bônus 0 (zero) é destruído. Armas atingidas recebem uma penalidade de -1 permanente e cumulativa nas jogadas de dano. Se chegar à -5, a arma é destruída.

[Fonte: postagem e criação de Jon Bupp, no blog 5EGrognard]

3 comentários:

Thiago Knofel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Knofel disse...


Boas noite.
Decidi postar minha versão.... aí fica de acordo com o gosto de cada um.

Se acertar o inimigo: dano normal.

Se errar o inimigo por uma margem igual ao bônus de seu atributo de ataque, o alvo poderá escolher entre armadura ou escudo. Imponha uma penalidade de -1 na CA (armadura) ou bônus na CA (escudo) cada vez que isso acontecer. Se o acúmulo de penalidades fizer a CA base (sem Bônus de destreza ou escudo) chegar a 10, a armadura quebrou. Se o Bônus na CA do escudo chegar a 0 ele quebrou.

Ao usar sua ação de ataque vc pode alvejar a arma de seu adversário. Inicie uma disputa de proficiência+bônus de atributo de ataque contra seu oponente. Qualquer bônus extra, penalidades e vantagens aplicadas aos testes de ataque se aplicam nessa disputa. Caso o supere, Imponha uma penalidade de dano à arma adversária igual a diferença na jogada. Se a penalidade ficar igual ou maior que o dano da arma ela se quebra.

Acredito que desta maneira fique mais intuitivo.

João Brasil disse...

Obrigadão pelas dicas!!!