sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Confraria de Arton desaprova... 04


A Confraria de Arton Desaprova 3...
Vamos banir esse pessoal de nosso meio!

Eu realmente gostaria que essa seção não tivesse postagem alguma. Como muitos amigos disseram em postagem pelo dia à fora, gostaríamos de trazer apenas notícias boas, construtivas ou realmente divertidas. Mas hoje não será assim.

Em uma “infeliz” postagem na página do Facebook do Mestre Veterano, o humor novamente machista e sem cabimento deu suas caras. Não só pela postagem em si, que já é de muito mau gosto, mas principalmente pelos comentários.



Os comentários que foram realizados por alguns “amigos” desta dita página são de um nível tão baixo e tão odioso que fico surpreso que possam ser também jogadores de RPG como eu e tantos amigos queridos. Eles escancaram o desprezo pelas mulheres, desmerecendo sua luta e sua condição dentro do RPG. Espero que esses hediondos exemplos possa deixar claro para aqueles que ainda duvidam que o preconceito exista que ele está aqui, na nossa porta, ao nosso lado. Alguns podem me questionar: “por que reproduzir isso?” A resposta é simples. Não podemos transparecer que somos um grupo “melhor” que os demais ou que em nosso meio não aconteçam essas “babaquices” e “atos deploráveis”. No meio rpgistico, nerd e geek acontece sim isso. Não estamos imunes, infelizmente. Temos que ter isso claro para tomar posição clara e lutar ferrenhamente contra isso!


Quero dar os parabéns para os administradores do grupo D&D Next que rapidamente excluíram a mensagem e baniram a pessoa que a postou.

Um comentário:

Vinícius Davidosiki disse...

Parabéns Confraria e aos outros envolvidos, não deixem o ódio vencer! <3