sábado, 5 de março de 2016

Reflejo, um sensacional RPG espanhol

Reflejo, um sensacional RPG espanhol


Há um mundo de RPG que vai muito além do mercado americano. Aos poucos temos tido contato com outros sistemas de língua inglesa, principalmente, mas à muito mais para explorar.  Este é o caso do mercado espanhol que quase nada escutamos. De vem “Reflejo”, da editora espanhola Nosolorol, autoria de Jordi Martin e ilustrado pela dupla Jorge Carrero e Javier Charro.

A premissa do jogo é muito peculiar e interessante. Haveriam dois mundos, um reflexo do outro - o Mundo da Luz e o Mundo da Escuridão. Neles há versões alternativas de todos os habitantes, além de ‘pessoas sem reflexo’. Neste cenário estranhíssimo se desenrola o jogo. Ele é um jogo que aparentemente permite ser jogado em qualquer época, da atual, passado ou futuro. Isso trás uma grande possibilidade.

Seu valor é de € 39,99 euros para as versões impressa + pdf, ou €12 euros apenas para versão em pdf (veja aqui)

Abaixo veja a chamada da editora:

Por alguma razão, existem duas Terras, idênticas e diferentes, ao mesmo tempo. Uma delas é esta: um mundo acabado onde todos se preocupam só consigo, onde a única lei que prevalece é a do mais forte. Mas o que eu vou dizer à você? Você sofreu tanto quanto eu ... Depois, há o outro mundo. Pelo que me têm contado não é tão melhor quanto este, mas ao menos eles encontraram um consenso para viverem em comunidade e instaurar algumas leis que tentam proteger. Nesse mundo ainda que não tenham destruído a natureza, eles estão no caminho certo. As pessoas não vivem trancadas em uma cidade-estado por medo do que está lá fora. De qualquer maneira, eu divago ... como eu estava dizendo, o que existe em um mundo também existe no outro, embora estes não sejam uma cópia exata ...

Reflexão é um RPG de hoje em que duas realidades que se sobrepõem: o mundo da Luz e do Mundo das Trevas. A maioria das pessoas tem uma versão na outra realidade que pode ter tomado um caminho diferente e ainda assim levar a um destino similar. Mas nem todos têm um reflexo, o que nos permite viajar entre os dois mundos.

Neste livro você encontrará:

  • Dois mundos semelhantes, mas distintos. Dois ambientes com os quais você pode jogar uma variedade de jogos: investigação e intriga no Mundo da Luz e ação frenética no Mundo das Trevas. 

  • Tudo que você precisa para jogar e interpretar os sem reflexo: a história das cabalas e irmandades, o impacto histórico de eventos individuais em ambos os mundos e a situação atual destes. 

  • Um cenário completo com uma descrição detalhada do que pode ser encontrado em ambos os mundos e personagens importantes que os habitam. 

  • Um módulo de exemplo ambientado em Paris, que permitem que aos jogadores serem introduzidos gradualmente no mundo do jogo. 

  • Ideias de incontáveis aventuras ​​em forma de boatos, mitos e figuras importantes no mundo da reflexão. 


Você é aquele que se olha no espelho ou o espelho que olha para você?

Abaixo vejas algumas páginas disponibilizadas pela editora:





























3 comentários:

Lord Beorn disse...

Muito obrigado por falar sobre o nosso jogo.

João Brasil disse...

Foi um prazer!

cavaleiro_andante disse...

espero que tragam este rpg para o Brasil.