terça-feira, 19 de julho de 2016

Mapas (e dungeons) para suas aventuras - 66


Um clássico

Hoje temos uma boa e velha dungeon. O mapa é simples, mas pode ser criado como um interessante desafio ao grupo de aventureiros. Estes dois mapas criados por Robert Lazzaretti e Mike Schley já são considerados clássicos para os fãs de D&D (existentes no Player’s Handbook II), mas sempre é bom trazê-los de volta à vitrine.

O conjunto de mapas tem o título de Hill Giant Stronghold e é composto por um mapa de uma estrutura superior e de uma dungeon média logo abaixo.

A estrutura superior é um quartel, possui vinte e cinco ambientes com todos os elementos necessários – dormitórios de tamanho variado, refeitórios, salas diversas, dispensas. Este andar possui três entradas diferentes. O andar de baixo está dividido em duas áreas distintas. Uma delas é uma continuação do quartel com prisão, forja e várias outras salas. A outra parte é um conjunto de cavernas com rios subterrâneos e uma área secreta (por esse rio) muito bem bolada.

Estes mapas podem ser facilmente introduzidos em qualquer aventura e a numeração das salas em ambos os mapas facilita muito a vida do mestre. Divirtam-se!


Abra em outra aba para ter melhor resolução

Nenhum comentário: