terça-feira, 19 de julho de 2016

Mapas (e dungeons) para suas aventuras - 66


Um clássico

Hoje temos uma boa e velha dungeon. O mapa é simples, mas pode ser criado como um interessante desafio ao grupo de aventureiros. Estes dois mapas criados por Robert Lazzaretti e Mike Schley já são considerados clássicos para os fãs de D&D (existentes no Player’s Handbook II), mas sempre é bom trazê-los de volta à vitrine.

O conjunto de mapas tem o título de Hill Giant Stronghold e é composto por um mapa de uma estrutura superior e de uma dungeon média logo abaixo.

A estrutura superior é um quartel, possui vinte e cinco ambientes com todos os elementos necessários – dormitórios de tamanho variado, refeitórios, salas diversas, dispensas. Este andar possui três entradas diferentes. O andar de baixo está dividido em duas áreas distintas. Uma delas é uma continuação do quartel com prisão, forja e várias outras salas. A outra parte é um conjunto de cavernas com rios subterrâneos e uma área secreta (por esse rio) muito bem bolada.

Estes mapas podem ser facilmente introduzidos em qualquer aventura e a numeração das salas em ambos os mapas facilita muito a vida do mestre. Divirtam-se!


Abra em outra aba para ter melhor resolução

2 comentários:

Gabriel Amaral disse...

Olá, se for pra imprimir para usar como matriz de combate, será que no A2 ficaria bom?

João Brasil disse...

Opa... realmente não testei ainda nesse tamanho.... Aparentemente ficarei bom!