terça-feira, 2 de abril de 2019

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores 3ªed: Star-Lord (Peter Quill)


Arquivo de Fichas – Mutantes e Malfeitores 3ªed
Star-lord [Peter Quill]
Ficha 3ªed 053


“Por que eu fiz? Pela aventura, pela glória... porque eu estava entediado!”

NP: 10

HABILIDADES
Força 1      Vitalidade      4      Agilidade       2    Destreza 5
Luta    7      Inteligência   2      Prontidão      4    Presença 4

PERÍCIAS
Acrobacia 4 (+6), Atletismo 5 (+6), Combate a distância (pistola laser) 3 (+10), Combate corpo a corpo (desarmado) 2 (+9), Enganação 6 (+10), Especialidade (Tática) 4 (+6), Furtividade 6 (+8), Intuição 2 (+6), Investigação 6 (+8), Percepção 3 (+7), Persuasão 8 (+12), Prestidigitação 5 (+7), Tecnologia 9 (+11), Veículos 3 (+8)

VANTAGEM
Ação em movimento, Armação, Ataque acurado, Ataque à distância (pistolas laser) 3, Ataque imprudente, Avaliação, Bem relacionado, Benefício (ambidestria), Contatos, Equipamento (Milano) 13, Fascinar 3,  Sem medo, Tontear, Trabalho em equipe e Zombar.

PODER
Característica 1 (Implante tradutor – conhecer todas as línguas) 1 pontos

Space Helmet (Falha: Removível 2) 6 pontos
Característica 1 (redução de tamanho)
Imunidade 3 (sufocamento 2, pressão)
Comunicação 1 (rádio)

Jet Boots (Falha: Removível 2) 5 pontos
Voo 3 (Extra: Contínuo)
Movimento 1 (Queda segura)

Arma Elemental – Clarice e Terry (Falha: Removível 6) 23 pontos
Dano 9 (Extra: Distância aumentada/à distância, Descritor Variável 2/qualquer elemento, Área/Linha; Falha: Limitado/apenas sangue real Spartax pode usar (-0))

OFENSIVO
Iniciativa + 2
Desarmado +9 – Corpo a corpo, Dano 1
Arma Elemental +11 – À distância, Dano 9, Linha

DEFENSIVO
Esquiva       +8           Fortitude      +7
Aparar        +8           Resistência   +4
Vontade      +7          

EQUIPAMENTO
Milano (nave espacial – Descomunal - [For 12, Res 13, Defesa 0] - Movimento: Voo 10 (EA: Viagem espacial); Resistência 2, Defesa 6; Características: Compartimento escondido, Controle remoto, Sistema de navegação; Poderes: Raio (Dano à distância 12), Dispositivo de Invisibilidade (Camuflagem visual) 62

TOTAIS
Habilidades 58 + Perícias 34 (68 graduações) + Vantagens 31 + Poderes 35 + Defensivo 13 = 171

COMPLICAÇÕES
Motivação [Adrenalina]: adoração emoção.
Reputação: sua fama o precede, para o bem e para o mal. Sua cabeça está à prêmio em muitos sistemas.
Honra: ele nunca abandona os amigos ou uma promessa.
Identidade: poucos sabem que ele é filho do Imperador de Spartax.
Ódio: odeia seu pai.
Trauma: a perda da mãe.
Peculiaridades: adora a cultura pop terrestre dos anos 80.
Relacionamento: teve um relacionamento com Kitty Pryde (Lince Negra) e Gamora.


Ficha em pdf (2 versões)

    



Dungeons (e mapas) para suas aventuras - 93


Uma cidade, dois governos

Este é o mapa da cidade de Kintargo, do projeto interativo e gratuito de apoio à aventuras chamado WorldAnvil. Adoro mapas com esse estilo e este se encaixa perfeitamente em muitas das campanhas que estão por aí.

Pelo tamanho podemos imaginar que ela comporte umas duas à quatro mil pessoas no máximo, mas com um fluxo regular um pouco maior. Ela tem particularidades muito interessantes. Ocupa duas grandes áreas dos dois lados de um rio que desemboca em um mar ou grande lar. A ligação entre as duas áreas é feita por apenas uma ponte. Ambas são densamente habitados e muros altos e espessos protegem ambos os lados. A porção norte da cidade tem um grande e protegido estaleiro, devendo ser aporta de entrada das mercadorias na cidade. Por seu lado a porção sul tem dois estaleiros menores, mas aparentemente mais população residente. As residências fora dos muros – extremo norte, extremo sul e junto ao estaleiro leste – devem ser das pessoas mais pobres.

Abra em outra aba para melhor resolução
O que me chama atenção é que em ambas zonas – norte e sul – há áreas muito bem protegidas e isoladas do resto da cidade. Ao norte temos claramente um verdadeiro bairro nobre complemente isolado da cidade, com seus pequenos palácios e residências. No lado sul temos o que parece ser um quartel ou templo. Claramente ambos são posições de prestígio e poder. Essas duas posições podem muito bem estar em situação de conflito e disputa por poder ou podem agir com sinergia – os mestres podem decidir conforme seu interesse.

Outros dois pontos de interesse seriam a torre no centro da zona sul, que poderia ser uma guilda de magos ou outra coisa desta natureza. Na zona norte, temos um pequeno palácio ao centro do bairro que poderia ser uma universidade ou academia. Novamente esses dois elementos podem ser também antagônicos, copiando a disputa que já acontece pelo poder da cidade.