quinta-feira, 25 de abril de 2019

Encontros Icônicos de Pathfinder 2.0 - Conto de Sajan


Pathfinder 2.0 – Conto de Sajan

Estamos em nosso oitavo encontro icônico da Paizo para Pathfinder 2.0. Já tivemos a bárbara Amiri, o mago Ezren, o ranger anão Harsk, a clérica Kyra, o bardo halfing Lem e a ladina Merisiel. Agora chegou a vez do monge Sajan. Aproveitem a leitura contem os dias para o lançamento no Brasil pela New Order!

o  O  o

Teste dos Picos Ocultos
  
Garras grandes o suficiente para levar a cabeça de Sajan para fora sussurravam por seu ombro, deslizando pelo ar onde ele tinha estado antes. O troll se conteve, seguindo com um ataque nos rins que poderia ter eviscerado um cavalo, mas muito devagar. Sajan entrou na guarda do troll, a combinação fluindo suavemente. Intestino, intestino, rosto, garganta - seus braços se moveiam enquanto ele golpeava, o som do impacto de cada punho misturando-se aos outros como gotas de chuva numa tempestade.

O troll cambaleou para trás, empurrando Sajan para longe com um chute frontal desajeitado, abandonando qualquer tentativa de agarrar a fim de colocar algum espaço entre eles.

Foi o movimento errado. Sajan deu dois passos para a frente e lançou-se no ar, rolando para a esquerda. Sua perna direita arqueada disparou, calcanhar pegando o troll na bochecha com toda a força de seu impulso. Osso despedaçado.

Sajan e o troll caíram no chão, mas apenas Sajan caiu de pé. O troll estava nas pedras do pavimento, o peito arfando quando ele piscou sem compreender os falcões flutuando no alto.

Sajan se inclinou e estendeu a mão.

“Novamente?”

“Contigo?” O troll aceitou a mão de Sajan, tentando derrubar o monge enquanto ele se levantava. Ele estendeu a mão e empurrou a mandíbula quebrada de volta ao lugar com um aperto. “Se eu gostasse de me machucar, eu teria ficado em Kaer Maga e me tornado um Augur.”

Sajan sorriu e deu um tapinha no enorme ombro do troll. “Pare de choramingar - alguns de nós realmente têm que viver com nossos ferimentos. Em dez minutos você nem vai se lembrar que eu bati em você.”

“Não é verdade.” O troll levou-o através do pátio de treinamento para o barril de água. Ignorando o a concha, o gigante levantou a coisa toda e tomou um longo gole antes de abaixá-la novamente. “Eu não vou esquecer isso tão cedo.” Ele balançou sua cabeça. “Presas, Sajan - se é assim que você luta quando está tudo bem, eu odiaria ver você com raiva.”

Sajan levantou a concha, pingando água sobre a cabeça raspada. “Esse é o meu segredo, Jora: eu nunca luto com raiva. Raiva obscurece a mente, deixa você estúpido. Lenta.”

Jora ergueu uma lagarta espessa de sobrancelhas. “Nunca?”

Memórias se ergueram espontaneamente: uma batalha. Um senhor. Uma mulher dura com seu próprio rosto.

Sajan franziu a testa. “EU...”

Um gongo tocou. Tanto Jora quanto Sajan giraram, chamando a atenção. Do outro lado do pátio, as enormes portas de bronze do templo se abriram, desencadeando uma procissão ordenada de monges. E atrás deles...

Sajan curvou-se, Jora apenas um segundo atrás. “Mestre! Você nos honra.”

A velha se aproximou. Ela era pequena, seus cabelos prateados brilhavam contra o azul profundo de seu sári, mas seus velhos pés não emitiam som enquanto cruzavam as pedras desgastadas pelo tempo. Sua palma calejada tocou a parte de trás da cabeça de Sajan, tão suave quanto um pardal pousando.

“Sajan” Sua voz era alta e forte, forjada em incontáveis campos de batalha. “Você treinou bem em seu tempo com a gente, mas o tempo para o estudo é passado. Eu vi o caminho que Irori definiu para você, e é longo - muito antes de você vir até nós, e ainda mais quando você sair No entanto, antes de ir, se você for um filho completo da Escola dos Picos Ocultos, você deve passar por um desafio final.”

Sajan fechou os olhos.


“Diga-me o que devo fazer.”

- Mark Moreland


Dungeons (e mapas) para suas aventuras - 94


A cidade de Fairhaven

O mapa de hoje é uma simples cidade à beira de um rio que achei muito interessante. Com o nome de Fairhaven, criação de Sean McDonald (para D&D), ela é simples e prática. Uma cidade de médio porte, incrivelmente simétrica e ótima para qualquer tipo de aventura que precise de uma cidade.


Se a olharmos com cuidado perceberemos que ela possui alguns elementos interessantes. Um porto propício para chegadas e saídas para aventuras é ótimo para colocar essa cidade em um ponto central de uma campanha. Além disso, a disposição de três torres ao redor do palácio central é ótima para quests que levem os personagens a terem que ingressar em cada um deles. Fora isso, sendo criativo, você pode criar mesmo toda uma mini campanha dentro da cidade.


Uma história para Starfinder: Sobrevivência Incerta - Capítulo 4


Uma História para Starfinder
Sobrevivência Incerta

Capítulo 4
Kroan ainda estava tentando entender o que passava na cabeça daquelas duas para acharem uma boa ideia sair da nave e explorar o ambiente, ainda mais tendo escapado por pouco de virarem ração de insetos gigantes e mortais.

Era verdade que ele precisava de algum tempo para avaliar todos os sistemas de voo e calibrar os motores, principalmente depois de força-los naquele estado por duas horas, enquanto procurava um local seguro e afastado para pousarem. A Icarus não aguentaria mais uma ação dessas se fosse necessário e correriam o risco de literalmente ficarem à pé. Por isso ele achava prudente que todos ficassem quietinhos e de prontidão. Mas a capitã tinha outras ideias.

Enquanto realizavam a refeição, momentos atrás, Kroan e Mark IV conversavam sobre a ordem de afazeres e verificações que os dois teriam de realizar para deixar a nave apta para sair da atmosfera daquele planetoide. Entre olhadas rápidas em sua holotela portátil no punho e espiadas na tela ao lado da mesa, os dois listavam todos os itens indispensáveis. Do outro lado da mesa a capitão Huaa e a imediata, barra chefe de ciências, Nytaa comentavam entusiasmadas, agora que estavam em segurança, sobre os perigos que haviam enfrentado e quanto um espécime daqueles poderia valer no mercado clandestino de Absalom.

O resultado era que agora Kroan e Mark IV cuidavam da Icarus enquanto Huaa e Nytaa desciam pela encosta do morro para investigarem. O garoto tinha certeza que elas realmente não podiam raciocinar com clareza e que ele, mesmo novo, tinha mais juízo que as duas juntas.

Kickstarter bate marca de 1 bilhão em financiamento de jogos


Kickstarter bate marca de
1 bilhão em financiamento de jogos

Essa informação merece ser noticiada, mesmo que com alguns dias de atraso. Dia 16 de abril passado a Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo (crowndfunding) que completa 10 anos dia 28 de abril próximo (daqui 3 dias) informou que projetos na categoria jogos (que inclui RPGs, videogames, boardgames e cardgames) ultrapassou a soma de 1 bilhão de dólares em mais de 17 mil projetos financiados e 3,2 milhões de apoiadores. Dentro disso o RPG representa mais de 680 milhões de dólares. É uma marca realmente incrível. (LINK)

Não é de hoje que temos tido notícias ano após ano de como o mercado de jogos em geral tem crescido nos Estados Unidos e Europa, o que acaba por respingar positivamente no Brasil. Esse crescimento tem sido notado muito no que diz respeito à RPGs. Plataformas de financiamento coletivo como Kickstarter, ou a Cartase no caso do Brasil, tem possibilitado que projetos dos mais diferentes tamanhos e abrangências tenham saído das gavetas e ganho o mundo. Limites que tínhamos anteriormente da necessidade de grandes investimentos iniciais ou a chancela de editoras já não se fazem obrigatórios.

Abattoir 8, aventura grátis para Starfinder

Abattoir 8, aventura
grátis para Starfinder


Que tal uma aventura de terror para Starfinder? E ainda por cima grátis? Pois foi disponibilizado hoje a aventura Abattoir 8, para Grimmerspace, um cenário compatível com Starfinder sem magia e baseado em uma temática de terror, criada pelo mestre do terror Richard Pett e Sean Astin.

Para quem não os conhece Richard Pett simplesmente é ganhador três vezes da medalha de ouro no ENnie Award na categoria Melhor Produto Grátis em 2012, 2014 e 2016, além de ter trabalhado em nada menos que 24 suplementos, módulos e aventuras para Pathfinder. Já Sean Astin é o co-autor de Grimmerspace (junto de Lou Agresta e Rone Barton), embora seja mais conhecido por seus trabalhos no cinema como o hobbit Sam, na trilogia Senhor dos Anéis. Grimmerspace passará por financiamento coletivo em maio próximo (futuramente o apresentaremos aqui).

Abaixo veja a chamada que a editora apresentou para sua aventura:

“Quando um desastre misterioso deixa uma estação espacial agrícola em órbita silenciosa e escura, o fluxo interrompido de alimentos ameaça as colônias próximas com fome, desordem e deserção. Os jogadores que investigam encontram-se presos a bordo do Hellscape que é o Abattoir 8. Para fugir, eles devem chegar ao centro de controle da estação navegando por traiçoeiros silos de processamento de alimentos de meia milha, atormentados por maníacos, bestas e máquinas enfurecidas. Prenda sua armadura, carregue suas proteções ambientais e jogue algumas revistas extras em sua mochila. Eles podem fazer algum bem antes que tudo isso acabe. Esqueça o heroísmo... você pode correr através do pandemônio e escapar?”

A aventura é para 4-6 personagens do 1º ao 3º nível, e normalmente termina em duas sessões de jogo. Na aventura há bastante material extra para ambientar a estação espacial agrícola, dicas para aventuras de terror espacial e muitas informações.


Paizo e Wizkids anunciam Starfinder Battle


Paizo e Wizkids anunciam
Starfinder Battle


Paizo anunciou hoje, por meio de um comunicado à imprensa, o lançamento de Starfinder Battle para 2020. Para quem não conhece, a série Battle que já é lançada para Pathfinder à algum tempo, trata-se de coleções de miniaturas baseadas em temas ou séries para serem usadas em suas sessões. Tais peças são lançadas em parceria de licenciamento com a WizKids.


A série inicial de Starfinder Battle será lançado em forma de boosters e um conjunto Premium. Ainda não temos muitas informações além de que seguirão o mesmo padrão do que já é lançado para Pathfinder Battle, com miniaturas de boa qualidade e pintadas, e de que serão lançadas em 2020. Tão logo saibamos de mais, informaremos!!

Link para anúncio oficial - AQUI