quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Império de Jade: a cultura oriental em Arton


Império de Jade
A cultura oriental em Arton


A Jambô Editora acaba de lançar Império de Jade, uma espécie de spin-off do cenário de Tormenta RPG, centrado em Tamu-ra. Por muito tempo os fãs do cenário se perguntavam quando a faceta oriental do cenário receberia mais atenção. Foram justos dezenove anos de espera, desde a primeira edição de Tormenta ainda nas páginas da extinta Dragão Brasil, em sua edição #50.

Tuma-ra tinha um forte apelo sobre os fãs por dois motivos. Primeiramente por ser o local de início dos acontecimentos que quase destruíram o continente, obrigando que alguns desesperados sobreviventes fugissem e se assentassem na cidade de Valkaria. O segundo ponto é o charme inegável que a cultura oriental tem sobre jogadores de RPGs. Não por menos que tantos títulos de RPG centrados em ambientes orientais pipocam no mercado nacional e internacional.

Tive oportunidade de dar uma olhada no Império de Jade e realmente ele ficou muito graficamente bonito. É um robusto volume de 336 páginas, colorido e com capa dura. Diferente do que muitos achavam ele veio com a proposta de ser um sistema e cenário em si – baseado nas regras de TormentaRPG – podendo ser usado junto ou separado do restante do cenário. O Império de Jade faz a reciclagem de todo o corpo principal da mecânica existente em Tormenta RPG, agregando à ele o elemento oriental e suas peculiaridades. Raças e Classes estão adaptadas para a cultura oriental distanciando-o do cenário principal. O grosso dos Feitos manteve-se e tivemos adicionados alguns referentes ao imaginário nerd da cultura japonesa tão presentes em mangás e animes.


Para mim, os grandes elementos desse livro estão onde ele apresenta informações referentes ao cenário em si. O capítulo sobre a história a ilha de Tamu-ra é muito interessante e pode ser base para muitas aventuras e um ótimo estímulo à criatividade dos mestres. Gostei muito das descrições de raças e classes sob um viés cultural oriental, ampliando sobremaneira o escopo das possibilidades de criação de personagens. Há um capítulo que ainda não formei opinião plena e espero testar para poder ter uma melhor impressão – Capítulo quatro: Jutsus. Nesse capítulo são apresentadas regras para ações típicas de feitos grandiosos dos nossos mangás preferidos, de Samurai X à Naruto. Não sei ao certo o quanto este capítulo afasta ou aproxima o livro do cenário original. Vamos dar tempo ao tempo!



Minhas Impressões
É sempre complicado dar uma opinião quando lidamos com a paixão dos outros e minha mesmo, e o cenário de Tormenta gera isso. Sou um grande fã do cenário e esperei muito tempo por este lançamento. Mas tenho sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo em que o Império de Jade mostra-se como um interessante livro de RPG independente e desvinculado de todo o cenário criando ao longo dos anos, ele também se mostra justamente afastando-se desse cenário. Por muito tempo todos queriam mais informações e elementos para jogo dentro de Tamu-há, enriquecendo o imaginário criado ao redor do cenário. Pequenas pinceladas foram dadas aqui e ali e isso apenas instigava ainda mais o apetite dos fãs, mas não tenho certeza se o apetite era tamanho à ponto de absorver um ‘novo RPG’.

Me entendam, o livro ficou visualmente maravilhoso como nenhum outro livro de Tormenta já conseguiu ser. Seu conteúdo é relevante e, como já disse, é um interessante livro ‘próprio’ de RPG... mas minha questão é: e para o cenário qual seu impacto? Creio que a aposta em um livro volumoso e próprio, com regras modificadas (embora sem uma mecânica nova) pode não ser tão relevante assim para o cenário em si. Ele pode criar uma visão dissociada do cenário principal. O que todos queriam era mais uma peça no maravilhoso cenário de Arton, mais um volume em sua história e com elementos para que pudéssemos nos aventurar em um ambiente oriental. Mas um livro com a pretensão de ser duas coisas – de um lado um cenário em si, de outro parte de um cenário muito maior – pode (e quero deixar claro que é uma impressão e não uma certeza) acabar não sendo nenhuma das duas.


Minha impressão é de que o sucesso, tanto de jogo quanto de enriquecimento do cenário, seria estrondoso se tivéssemos um formato mais parecido com suplementos anteriores já lançados, contendo informações culturais e históricas relevantes (da mesma forma que temos no livro lançado), mas sem a necessidade de um volume reeditando regras. Seria mais acessível, mas facilmente absorvido pelo público e mais facilmente integrado ao cenário vigente, não criando qualquer tipo de quebra. Entendo a estratégia adotada pela editora, mas apenas a questiono.

Isso é uma opinião negativa sobre o Império de Jade? Não, de forma alguma. Ele é um livro que deve ser adquirido tanto por sua relevância na produção de RPG nacionalmente, quanto por sua ligação com o cenário de Tormenta em si. A estratégia e opções adotadas para sua formulação e lançamento não ofuscam sua qualidade.


O Release oficial
No mundo de Arton, a nação exótica de Tamu-ra foi devastada pela demoníaca Tormenta, e os sobreviventes se espalharam pelo continente. Uma cultura milenar obliterada em questão de horas!

Agora o Império de Jade se tornou uma realidade!

E não é “apenas” um suplemento! É um cenário de campanha completo! Um livro que pode ser usado para se criar campanhas independentes, se começar a jogar no estilo fantástico de influência asíatica, totalmente independente. O Império de Jade é um livro de 336 páginas (todas coloridas), com regras básicas de criação de personagens, com 8 raças, 10 classes, equipamentos, o sistema de honra e uma nova mecânica de justsus, que dá poderes não apenas para os usuários de magia, mas para todas as classe, para reproduzir combates e feitos heróicos extremos, além de permitir que jogadores e mestres explorem seus elemento favoritos do estilo.

Além disso, toda história atualizada de Tamu-ra é apresentada nas suas páginas, revelando não apenas a cultura milenar do Império, como seus acontecimentos recentes, a chegada e da derrota da Tormenta e suas terríves consequências.

O Império de Jade é um jogo completo, mas que também é compatível com Tormenta RPG, podendo ser usado em conjunto com este, para criar aventuras épicas e cheias de ação.

Os autores Marcelo Cassaro, Guilherme dei Svaldi e Álvaro Freitas apresentam uma obra de qualidade inigualável, para fazer juz a espera dos fãs. Com arte espetacular de Edu Francisco, Erica Awano, Erica Horita, Estevan Silveira, Eudetenis, Ichirou, Lobo Borges, Marcelo Cassaro, Marco Morte, Rafael Françoi, Ricardo Mango, Sam Hart, Sylvia Feer e Wellington Dias, Império de Jade é o lançamento do ano da Jambô Editora, que ao mesmo tempo traz novidades e atualizações para a história de Tormenta e apresenta aos fãs uma nova opção de estilo de RPG, com ação, aventuras, mistério, fantasia, intriga e muitas outras possibilidades.

A Tormenta foi derrotada, mas isso foi só o começo! O Império precisa de novos heróis... para reerguer uma nova nação de tradição milenar! Império de Jade é um módulo básico completo, com tudo que você precisa para construir personagens e conduzir grandes sagas.

- 8 raças: humanos, hanyô, henge, kaijin, mashin, nezumi, ryuujin, vanara.

- 10 classes: bushi, kensei, monge, ninja, onimusha, samurai, shinkan, shugenja, yakuza, wu-jen.

- Novo sistema de jutsus. Execute técnicas de luta e magia, de pancada poderosa e cólera de Lin-Wu a incêndio infinito e sétimo sentido.

- Novo sistema de Honra. Escolha entre trilhar um caminho digno para receber poderes divinos, ou abraçar a liberdade irresponsável.

- Da furtiva adaga kunai à imensa espada zanbatou, mais de 100 armas, armaduras, equipamentos e veículos asiáticos.

- Totalmente compatível com Tormenta RPG e seus acessórios. Combine o Reinado de Arton e o Império de Jade livremente.

Império de Jade é um livro básico de RPG, totalmente colorido, com 336 páginas (formato 20,5 x 27,5 cm), capa dura com sobrecapa.  E com o preço de apenas R$ 169,90.

Para mais informações, inclusive como comprar este lançamento com preço promocional, visite a página da editora: AQUI!



Mapas (e dungeons) para suas aventuras - 86



Dungeon com rio

Dungeons nunca são demais! Elas podem ser facilmente integradas à qualquer dungeon já existente ou abaixo de qualquer estrutura ou cidade. O exemplo que trazemos hoje é uma estrutura muito interessante em vários aspectos. Primeiramente ela tem um ótimo tamanho, possibilitando ser desde uma base para um mago ou guilda, ou mesmo um templo abandonado. Distribua os antagonistas de acordo com sua escolha. Algumas ideias me vem à mente:

- Guilda: não seriam tantos antagonistas, embora eles deveriam ser qualificados. Distribua dormitórios, dispensas, estoques e todas as beneficies que um local como este teria. Não haveriam armadilhas pelos corredores pois isso dificultaria a movimentação de seus moradores, mas uma boa e perigosa armadilha pode ser colocada ou na entrada da sala onde estão guardados os tesouros ou biblioteca. Por certo não teríamos mais do que três dezenas de inimigos aqui. Local ideal para quests que precisem de algum item, informação ou libertar alguém;

- Esconderijo de um Mago: ambiente perfeito para um mago sombrio e seus ajudantes. O mago teria não mais do um que uns dez ajudantes com poder considerável e muitos seres sombrios para serem libertos ou invocados em horas de necessidade. Provavelmente as salas secretas do mapa seriam o dormitório do mago e sua biblioteca. Local perfeito para colocarmos um boss de final de quest ou conseguir algum item mágico único;

- Templo: com moradores mais numerosos (até cinquenta), mas de qualidade um pouco menor, um templo teria muitas provisões e uma biblioteca rica sobre o tema de seu deus. Ela serviria tanto o grupo procurar algum item abençoado (ou amaldiçoado) para ser usado em uma quest principal.


O sistema intrincado de corredores será ótimo para confundir o grupo de aventureiros. A estrutura em si possui duas áreas de interesse ótimas para grandes combates – um octógono central e um alongado e amplo ambiente (à sudeste do mapa) com escadarias. Os dois acessos à estrutura principal – as duas pontes sobre o rio subterrâneo – podem levar à outras estruturas ou passagens externas. Um pequeno estaleiro (à sudoeste) poderia indicar que outras áreas poderiam ser acessadas por meio de um canoa ao seguirem o rio. Notem que há uma caverna mais à nordeste, podendo ser desde o covil de uma criatura presa à um local secreto para guardar alguma coisa importante.

Como eu disse, é um mapa cheio de possibilidades!

Bons jogos!

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores 3ªed: Capitã Marvel/Miss Marvel I (Carol Danvers)


Arquivo de Fichas – Mutantes e Malfeitores 3ªed
CAPITÃ MARVEL/MISS MARVEL I
[Carol Danvers]
Ficha 3ªed 017


“Não preciso ser superpoderosa para chutar o seu traseiro”

NP: 13

HABILIDADES
Força 12     Vitalidade      10  Agilidade        3    Destreza   4
Luta    6      Inteligência   3    Consciência   5    Presença 5

PERÍCIAS
Atletismo 2 (+14), Combate à distância (raio) 4 (+8), Combate corpo a corpo (desarmado) 4 (+10), Enganação 3 (+8), Especialidade (Militar) 7 (+10), Especialidade (Espionagem) 6 (+9), Especialidade (Jornalismo) 5 (+8), Intimidação 1 (+6), Intuição 3 (+8), Investigação 3 (+6), Percepção 3 (+8), Tecnologia 3 (+6), Veículos 6 (+10)

VANTAGEM
Ação em movimento, Agarrar aprimorado, Ataque à distância, Ataque dominó, Ataque poderoso, Atraente, Derrubar aprimorado, Imobilizar aprimorado, Iniciativa aprimorada, Interpor-se, Liderança, Quebrar aprimorado, Sem medo. Trabalho em equipe.

PODER
Raio 12 (Extra: Área/Linha) – PA: Raio 10 (Extra: Área/Explosão) 37 pontos
Imunidade 37 (Doença, veneno, condições ambientais [calor, frio, vácuo, pressão alta e radiação], todos os efeitos resistidos por Fortitude) 37 pontos
Poder de Carga 3 (800t) 3 pontos
Voo 10 (Feito: Sutil) 21 pontos
Proteção 6 6 pontos
Velocidade 3 3 pontos
Absorção de Energia 15 pontos
Força Aumentada 10 (Falha: Dissipação, Limitado: à energia recebida em ataque) – PA: Raio Aumentado 5 (Falha: Dissipação, Limitado: à energia recebida em ataque)
Imunidade 20 (descritor de poder comum/energia – Falha: Limitado à metade do efeito)

OFENSIVO
Iniciativa + 7
Desarmado +10 – Corpo a corpo, Dano 12
Raio +9 – À distância, Dano 12
Raio +9 - À distância, Dano 10 (explosão)

DEFENSIVO
Esquiva       +8               Fortitude    + 12
Aparar        +10             Resistência + 16
Vontade      +8

TOTAIS
Habilidades 96 + Perícias 25 (50 graduações) + Vantagens 14 + Poderes 122 + Defensivo 14 = 271

COMPLICAÇÕES
Responsabilidade: Carol tem a real noção do que é ser heroína e da responsabilidade de ter poderes.
Irritação (Vampira): desde que Vampira absorveu parte de seus poderes que Carol suporta com dificuldade a presença dela.
Vício (Alcoolismo): Carol foi alcoólatra por um período de sua vida.

Ficha em pdf




Cinema na Confraria: Primeiro trailer de Capitã marvel


Cinema na Confraria
Primeiro trailer de Capitã Marvel

E finalmente saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel! Com cenas mostrando um pouco de sua chegada à Terra e suas memórias, percebemos que será um grande filme, com tudo o que temos direito, de skrulls à combates espaciais! No elenco Brie Larson (“O Quarto de Jack”) como Capitã Marvel, Samuel L. Jackson (“Vingadores”) como Nick Fury, Jude Law (“Closer: Perto demais”) como Mar-vell, Lee Pearce (“O Bom Pastor”) como Ronan, Bem Mendelsohn (“O Jogador Nº 1”) como Talos entre outros. A estreia será em 14 de março de 2019. 

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Cenários de RPG - 18


Cenários de RPG – 18

Para hoje uma dungeon simples, embora extensa, criação do canadense Doug – um fanático por Dwarven Forge (como ele mesmo diz). Acho que dispensa comentários!



terça-feira, 11 de setembro de 2018

Coleção de encadernados Deadpool em breve


Coleção de encadernados
Deadpool em breve

Como se já não houvessem encadernados suficientes de quadrinhos da Marvel, um novo deve chegar logo logo por aqui. Foi lançado este mês, na Inglaterra, All Killer No Filter Deadpool, uma coleção de 60 encadernados com tudo o que já foi lançado sobre o personagem Deadpool. Nos mesmos moldes das últimas coleções da Salvat, essa será uma verdadeira preciosidade para os fãs do personagem, trazendo entrevistas, artes originais e muita informação extra em cada edição.


Por enquanto tivemos divulgado apenas o que estará nos cinco primeiros volumes:

- Volume 1: Deadpool Kills the Marvel Universe #1-4 e Deadpool Killustrated #1-4;
- Volume 2: Cable/Deadpool #1-6;
- Volume 3: Deadpool #13-19;
- Volume 4: Deadpool Kills Deadpool #1-4 e Deadpool vs. Carnage #1-4;
- Volume 5: Deadpool (1997) #1-8.

Ainda não há informações sobre quando será lançado por aqui! De uma olhada no material lançado lá fora!!




Fantasia & Realidade: O Tarrasque



Fantasia & Realidade
O Tarrasque

Estamos acostumados a jogar RPG e interagir com muitos de seus elementos e não imaginarmos qual sua verdadeira origem. Muitos se acostumaram a pensar que tais elementos ou foram tirados da mitologia tolkiana ou da imaginação de criativos autores. Vamos ver um desses elementos para reinaugurar nossa seção Fantasia & Realidade. Nosso alvo de hoje é o temido Tarrasque.

Quando escutamos esse nome logo pensamos em um ser monstruoso, reptiliano, gigantesco e feroz. Uma verdadeira máquina de destruição. No RPG ele é um ser temido e difundido, amado pelos mestres e odiado pelos jogadores, mas unânime quando pensamos em algincrível.o


O Mito
O folclore do sul da França mistura-se e se confunde com a lenda bíblica. A lenda conta que havia um terrível animal que habitaria entre as florestas de Arles e Avignon - uma quimera, com cabeça e patas de leão, dorso de uma cabra - com cauda de escorpião, patas de urso e casco de tartaruga - próximo ao reino de Nelric (Provence). Marta, irmã de Maria (mãe de Jesus) e Lazaro, vai morar com seus irmãos na aldeia de Betânia [alguns dizem que é em Betânia, outros em Tarascon e vocês entenderão o por que dessa confusão]. Ela testemunha o ataque da grande besta e resolve enfrentá-la. Marta usa apenas um crucifixo, água benta e orações. Ao jogar a água benta na criatura, e batê-la com o crucifixo, ela torna-se mansa e é levada por Marta para a aldeia. Ao chegar lá a criatura é morta pela população assustada. Marta fica indignada com a morte da criatura que já não era mais um perigo. A população para, como forma de arrependimento, converte-se ao cristianismo e muda o nome da cidade para Tarascon.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Cenários de RPG - 17

Cenários de RPG - 17

O cenário de hoje é composto de três partes – cidade, mina e caverna. É um cenário onde a sessão começa com ação na cidade que leva ao encontro de uma passagem para uma mina abaixo da cidade e, seguindo pela mina, chegamos à uma dungeon. O interessante foi que o mestre Dan Masucci deixou uma área lateral da estrutura oculta por ser uma área acessada por passagem secreta. Ao ser descoberta, a área foi montada (últimas imagens com combate).

Arquétipos para Mutantes e Malfeitores 2ªed - Marciano



Arquétipos para Mutantes e Malfeitores
Marciano

“Vocês humanos nunca param
de me surpreender.”



Embora o nome sugira que o marciano é de Marte, isso não tem que ser o caso, o termo é muitas vezes facilmente aplicado a qualquer herói extraterrestre. Seja de Marte ou não, o marciano é um alienígena, um ser com poderes de origem extraterrestre.

O marciano pode chegar ao planeta de várias maneiras. Ele poderia ser o último ser vivo da espécie do herói, o único sobrevivente de um cataclismo ou genocídio inimaginável. Ele também poderia estar em uma jornada de descoberta, ter pousado acidentalmente, estar em exílio autoimposto ou ter sido banido. Quaisquer que tenham sido as circunstâncias que o levaram ao planeta, geralmente o impedem de retornar ao mundo do herói.


DESCRIÇÃO
Embora se espere que o marciano seja um pouco verde (ou talvez cinza), a aparência do herói pode variar tanto quanto a verdadeira origem do marciano. Em geral, não importa quão incomum a aparência do marciano, o herói tem uma forma tipicamente humanoide (dois braços, duas pernas, uma cabeça, etc.).

Mesmo que os companheiros de equipe o aceitem livremente o herói, em última análise, é um estranho em uma terra estranha e sempre permanecerá um estranho. Esta situação sempre afeta o marciano em algum grau, se resulta em um surto ocasional de melancolia ou nostalgia ou se transforma em puro desprezo ou desgosto com os nativos é impossível prever.

Como um estranho permanente, o marciano geralmente é um observador atento das ocorrências no mundo adotado, capaz de trazer uma perspectiva diferente para as coisas. Ao mesmo tempo, ele pode ter dificuldade em entender os costumes, maneiras e comportamentos locais, fato que pode levar a mal-entendidos e outras consequências inesperadas. Embora, com o tempo, o entendimento sobre o novo lar do herói melhore, ele pode nunca “pegar” totalmente.

ORIGEM
Ah, os ventos da fortuna, com que crueldade eles às vezes sopram. Uma vez que você era um alto funcionário do seu mundo, um membro da elite dominante destinava-se a grandes coisas. Mas a traição e o ciúme tiraram tudo isso de você. Outro funcionário, determinado a parar sua ascensão, tinha agentes sabotando a nave que você estava viajando. Mas o colapso do reator que supostamente deveria reivindicar sua vida transformou você em uma forma que nem você nem seus inimigos poderiam imaginar. Não que você tenha percebido isso na época; se você tivesse, você nunca teria embarcado na cápsula de fuga enviada através do cosmos pela explosão resultante, que eventualmente veio a repousar sobre este belo e primitivo planeta - Terra. Desde que você abandonou seu lar, você lentamente se acostumou com sua nova casa e até fez alguns amigos, mas nunca esqueceu a traição que tirou seu futuro de você e um dia você o terá de volta.


Marciano

Nível de Poder: 10 (150 Pontos)

Habilidades
For 18/30 (+4/+10), Des 16 (+3), Cons 24 (+7), Int 16 (+3), Sab 16 (+3), Car 16 (+3).

Salvamentos
Resistência +13/+7* (3 Impenetrável), Fortitude +11, Reflexos +7, Vontade +7
*Sem Densidade

Perícias
Computadores 8 (+11), Diplomacia 8 (+11), Disfarce 0 (+53 com Morfar), Notar 8 (+11)

Feitos
Ataque Poderoso, Duro de Matar, Memória Eidética

Poderes
Voo 4
Imunidade 9 (Suporte Vital)
Intangibilidade 4 (Feitos: Poder Alternativo): PA: Densidade 6 (Providencia +12 Força, Proteção 3 (Extras: Impenetrável), Imóvel 2, Super-Força 2 (Carga Pesada: 3 tons), x5 Massa), PA: Morfar 10 (Qualquer Humanoide)
Telepatia 1 (3m de raio; Extras: Ligado a (Compreender))
Compreender 1 (Qualquer um pode te entender)

Combate
Ataque +10, Agarrar +14 (+22 com o máximo de Densidade), Dano +4 (Desarmado), +10 (Desarmado com o máximo de Densidade), Defesa +10, Recuo –3 (-8 com o máximo de Densidade), Iniciativa +3

Total: 150
Habilidades 46 + Perícias 6 + Feitos 3 + Poderes 43 + Combate 40 + Salvamentos 12 = 150pp


VARIANTES
Capitão Estelar Alienígena: O comandante de uma nave pequena, mas poderosa, ele pode ser qualquer coisa, desde um oficial da lei interestelar atribuído ao planeta à um piloto militar caído até um contrabandista fanfarrão se escondendo. Quaisquer que sejam as origens do herói, o Capitão Estrela Alienígena luta para proteger o lar adotado pelo herói contra ameaças terrestres e extraterrestres. De acordo com a seção Considerações Sobre o Jogo (p. 5), a nave não possui Viagem Espacial; suponha que a unidade interestelar esteja quebrada.

Criança Estelar: Uma combinação inesperada de poderes cósmicos e inocência infantil, ele viajou muito para ver como é a vida em outro planeta. Ao contrário do Marciano, que pode trazer pelo menos a perspectiva de um adulto para as coisas, a Criança Estelar não tem experiências anteriores de vida para ajuda-lo a se ajustar a esse mundo estranho.


Capitão Estelar Alienígena

Nível de Poder: 10 (150 Pontos)

Habilidades
For 14 (+2), Des 20 (+5), Con 16 (+3), Int 14 (+2), Sab 14 (+2), Car 14 (+2).

Salvamentos
Resistência +11/+3* (3 Impenetrável), Fortitude +7, Reflexos +9, Vontade +6
*Sem Traje Espacial

Perícias
Blefar 8 (+10), Concentração 8 (+10), Conhecimento (Tecnologia) 4 (+6), Notar 8 (+10), Ofícios (Eletrônica) 4 (+6), Ofícios (Mecânica) 4 (+6), Pilotar 12 (+17)

Feitos
Equipamento x18, Especialização em Ataque (phaser) x2, Evasão, Iniciativa Aprimorada, Liderança, Saque Rápido (Saque), Tiro Preciso

Poderes
Dispositivo 5 (Phaser; Fácil de Perder): Raio 8 (Feito: Extras: Automático - PA: Fadiga 8 (Extras: Alcance [A Distância])

Dispositivo 4 (Traje espacial; Difícil de Perder): Imunidade 9 (Suporte Vital), Proteção 8 (Extras: Impenetrável 3)

Dispositivo 1 (Capacete, Difícil de Perder):Super-Sentidos 5 (Sentido de Direção, Sentido de Distância, Infra Visão, Ultra Visão, Radio)

Equipamentos
Espaçonave (Tamanho: Enorme; Força: 50; Defesa: 8; Resistência: 11; Poderes: Raio 12, Comunicação 10 [Terra a Lua; Extras: Área; Feitos: Seletivo, Sutil], Camuflagem 2 [Sentidos de Radio], Vôo 10 [10,000 MPH], Resistência Impenetrável 11; Adicionais: Alarme, Sistema de Navegação, Controle Remoto)

Combate
Ataque +8, +12 com phaser, Agarrar +10, Dano +2 (Desarmado), +8  (phaser), Defesa +9, Recuo -7, Iniciativa +9

Pontos: 150
Habilidades 32 + Perícias 12 + Feitos 25 + Poderes 35 + Combate 34 + Salvamentos 12


Criança das Estrelas

Nível de Poder: 10 (150 Pontos)

Habilidades
For 6/10 (-2), Des 10 (+0), Con 10 (+0), Int 26 (+8), Sab 10 (+0), Car 8 (-1).

Salvamentos
Resistência +12/+0* (Impenetrável), Fortitude +4, Reflexos +5, Vontade +5(+13 com Escudo Mental)
*Sem Campo de Força

Perícias
Notar 4 (+4)

Feitos
Memória Eidética, Sorte de Principiante

Poderes
Compreender 4 (Falar, Ler, Entender todos os idiomas & Compreender qualquer um)
Controle de Energia Cósmica 12 (Feitos: Dinâmico, Poder Alternativo Dinâmico: PAD: Criar Objetos 12, PAD: Desintegração 6, PAD: Voo 6 (500 MPH) &  Controle de Luz 6 (250 ft. de raio), PAD: Cura 12, PAD: Fadiga 12, PAD: Telecinese 12 (Carga Pesada: 50 tons)
Campo de Força 12 (Extras: Impenetrável)
Imunidade 9 (Suporte Vital)
Escudo Mental 8
Encolhimento 4 (Providencia –4 Força, Tamanho Pequeno; Feitos: Inato; Extras: Duração [Contínua]; Falhas: Permanente)

Combate
Ataque +8 (Incluí +1 do tamanho), Agarrar +1 (Incluí –4 do tamanho), (+20 com Telecinese), Dano -2 (Desarmado), +12 (Controle de Energia Cósmica), Defesa +8 (Incluí +1 do tamanho), Recuo –11 (Incluí +1 do tamanho), Iniciativa +0
Pontos: 150
Habilidades 14 + Perícias 1 + Feitos 2 + Poderes 91 + Combate 28 + Salvamentos 14


NOTAS
- Pode assumir um dos quatro estados do corpo (normal, intangível, denso ou morfado), mas não pode manter mais de um de cada vez (ou seja, não pode ser tanto morfado e intangível ou morfado e denso).

- Use esforço extra para acionar poderes alternativos baseados no corpo no poder Intangível. Exemplos apropriados incluem Membros Adicionais, Forma Alternativa, Separação Anatômica, Duplicação, Alongamento, Crescimento, Invisibilidade, Mimetismo de Objeto, Metamorfose, Encolhimento e Supermovimento.

- Lembre-se de que você deve selecionar um efeito razoavelmente comum que funcione no Marciano enquanto o herói está intangível.


CUSTOMIZAÇÃO
Aqui estão algumas sugestões sobre como personalizar o Marciano.

É Tudo na Mente: Uma vez que os alienígenas costumam ter poderes mentais impressionantes, aumentam os do Marciano, removendo graduações de Imunidade e/ou Voo e colocando os pontos resultantes em Telepatia com os Poderes Alternativos de Rajada Mental ou PES. Por exemplo, removendo todas as graduações, você pode criar o seguinte: Telepatia 9 (em qualquer lugar na Terra; Extras: ligado Compreensão 1 [qualquer um pode entender você]; Poderes Alternativos: Explosão Mental 4)

A de Alien: Para fazer com que os marcianos enfrentem os desafios de outros imigrantes, remova o poder Compreender do Marciano e gaste os pontos em graduações da perícia Idiomas ou outras características. Dê um passo adiante removendo a Telepatia também. O marciano faz um bom candidato ao Vício (substância comum no planeta natal, mas exótico ou inexistente no planeta) e Complicação inimigo.

Esta é a Minha Verdadeira Forma: em vez de uma forma humanoide padrão, altere a forma do herói através do uso de poderes como Membros Adicionais, Crescimento e Encolhimento e/ou dê ao herói outras características e poderes apropriados como asas (voo), guelras (Imunidade [respirar normalmente debaixo d'água, pressão], Nadar), mãos e pés incomuns (Supermovimento [sem rastro, andar na parede, andar na água]. Como um desdobramento adicional, em vez de Imunidade, dê ao marciano uma ou duas graduações de Adaptação permitindo assim que o marciano mude de forma junto com o ambiente.

Sidekick Marciano

Nível de Poder: 6 (90 Pontos)

Habilidades
For 16 (+3), Des 14 (+2), Cons 16 (+3), Int 14 (+2), Sab 14 (+2), Car 14 (+2).

Salvamentos
Resistência +8/+3* (5 Impenetrável), Fortitude +6, Reflexos +5, Vontade +5
*Sem Campo de Força

Perícias
Computador 6 (+8), Diplomacia 6 (+8), Disfarce 0 (+27 Com Morfar), Notar 4 (+6)

Feitos
Memória Eidética

Poderes
Voo 2 (25 MPH)
Campo de Força 5 (Extras: Impenetrável; Feito: Poder Alternativo): PA: Intangível 2, PA: Morfar 5 (Qualquer Humanoide)
Imunidade 9 (Suporte Vital)
Golpe 4 (Feitos: Pujante)

Combate
Ataque+5, Agarrar +8, Dano +3 (Desarmado), +7 (Golpe), Defesa +4, Recuo -6, Iniciativa +2

Total: 90
Habilidades 28 + Perícias 4 + Feitos 1 + Poderes 30 + Combate 18 + Salvamentos 9


[Material retirado de M&M Instant Superheroes]